A Importância das Embalagens para o Sucesso dos Produtos

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Embalagens

Como as Embalagens Podem Fazer a Diferença?

Falando com bastante seriedade, as embalagens são como o cartão de visita de um produto, concorda? Quantas vezes você foi atraído por uma embalagem, sem mesmo ter ideia do que se tratava? Quantas vezes você comprou um produto apenas porque desejou manter o frasco para alguma outra finalidade. As embalagens, não só protegem o que está dentro, mas também são a primeira impressão que a gente tem. Então, vamos fazer algumas análises para escolher a embalagem perfeita… E pra dar aquele exemplo famoso, vamos dar uma olhadinha no caso do Chanel No. 5?

Embalagens: Mais do que Aparência

As embalagens são muito mais do que só uma casca bonita. Elas são a cara do produto! Devem ser práticas, úteis e combinar com a identidade da marca. E olha, a parte visual é super importante: cores, materiais e design têm que passar os valores da marca e chamar a atenção do cliente.

Critérios para Embalagens de Sucesso

Na hora de escolher uma embalagem, tem que pensar na funcionalidade e na aparência. Ela tem que proteger o produto e ser bonita ao mesmo tempo, mostrando o que a marca é. Um grande desafio, principalmente para empresas de pequeno e médio porte, que buscam absorver as embalagens já existentes no mercado. Até porque, criar a sua embalagem demanda mais investimento e nem sempre dispor de uma boa quantia para criação e desenvolvimento da embalagem, é uma opção para o empresário brasileiro que já se preocupa com tantas obrigações onerosas para cumprir, sem nem mesmo estar com as portas abertas. A embalagem irresistível pro cliente, é metade do caminho…

O Exemplo do Chanel No. 5: Uma História de Estilo e Inovação

A história do Chanel No. 5 é uma mistura de elegância e criatividade. Coco Chanel queria um perfume tão elegante quanto as roupas que ela criava. Com a ajuda do perfumista Ernest Beaux, ela desenvolveu um perfume que era puro luxo e modernidade. Porém, a mágica não parava na fragrância. Chanel sabia que a embalagem era mega importante. Ela queria que o frasco refletisse o estilo e a elegância da marca, além de passar a sensação de luxo. E não é que conseguiu? O frasco simples e chique com o rótulo discreto preto e branco representa tudo isto.

E porque deu tão certo? Certamente porque os tempos eram outros. A oferta combinava com a demanda. Comprava perfume quem tinha alto poder aquisitivo e com isto, o luxo ficou ligado a condição financeira deste cliente alvo e consumidor da Chanel. Será que hoje, com o mundo atual, totalmente globalizado e repleto de tubarões produzindo perfumes tão bom quanto, a Chanel teria seu espaço com uma embalagem tão minimalista?

Por isto dizemos sempre, as oportunidades em marketing são temporais.

Tudo muda muito rápido e certamente o público de hoje, ao ver pela primeira vez um frasco da Chanel em uma prateleira de ofertas com centenas de outros perfumes e marcas cobrando por seus frascos um valor próximo de um salário mínimo, talvez tivesse que repensar em sua embalagem. Mas a história é o que é, e a Chanel 5 faz parte da história e certamente, merece todos os créditos e fama recebidos até agora e certamente se manterá assim por muitas e muitas décadas, ou porque não dizer, séculos…

Então, pensou como seria a embalagem ideal para o seu produto? Imagine algo que combine com a marca, que seja prático e acima de tudo, chame a atenção do cliente logo de cara. No próximo blog, vamos contar mais histórias de embalagens incríveis de outras marcas. Bom trabalho e até breve!!

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