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A Importância de um site para o sucesso empresarial

Eu poderia dizer que sem um site, uma empresa não existe. Mas também não é verdade. Algumas empresas sobrevivem sem este recurso sim. A questão é… Quanto melhor seria seu desempenho com a presença de um site e isso sim, é inquestionável. O site é o coração pulsante da presença online. Diferente das redes sociais, este conteúdo estará ali, independente de quanto tempo passar, ou seja, o que é importante explicar, apresentar e mencionar para o consumidor ou cliente, não estará perdido em um feed de uma rede social como Facebook ou Instagram, por exemplo.

O consumidor entende hoje que uma empresa com um site de boa estética e funcionalidade, bem elaborado, comunica de maneira inequívoca e passa credibilidade e profissionalismo. Se a primeira impressão ainda é a que fica, ou pelo menos fica por muito tempo, o site é a face confiável para falar de uma marca por tempo ilimitado e fora do horário comercial.

Fazendo uma analogia, comparado a uma visita em sua empresa, poderíamos dizer que um site é a porta aberta, permitindo que o cliente entre a qualquer momento, conheça seu espaço, produtos, a empresa, equipe, diferenciais, know-how, portfólio e até a satisfação de seus cliente e tudo isso, sem manter contato com qualquer funcionário ou representante de vendas. Através de relatórios exportados dos sites, você consegue saber quantos clientes o visitaram, quais páginas clicaram e o que despertou mais interesse, entregando a você dados valiosíssimos.

Frequentemente acessamos blogs

Quando falamos de concorrência, é muito fácil nos depararmos com empresas despreparadas e sem sites adequados, fazendo com que qualquer empreendedor que tenha um site simples, objetivo e layout atraente já consiga se distanciar por quilômetros do seu próximo concorrente. Já que estamos falando de estratégia de marketing, sim, porque um site também faz parte do marketing de uma empresa e mais que isso, é um dos pontos principais, é no site que disponibilizamos um Blog (abordamos a importância de um blog em matérias anteriores, vale conferir!), uma outra ferramenta de grande valor, ainda muito importante no mundo digital.

Quer ver como você lê muito blog? Imagine que você busca por um assunto específico como “O que é importante saber antes de abrir o seu primeiro negócio?”… Você teria em seus resultados de busca várias matérias escritas por especialistas falando sobre o assunto, publicadas em Blogs. Acessando esta matéria, você acaba descobrindo quem escreveu e a seguir, considerando este escritor um especialista, ou uma autoridade no assunto. A partir daí você pode passar a segui-lo nas redes sociais, acompanhar seus textos publicados e até comprar seu produto em um futuro próximo. E tudo isso, será possível, porque você foi direcionado a plataformas (sites) que transmitiram a confiança e a credibilidade necessária para confiar nesta empresa ou autoridade. Você ficaria surpreso em saber que o Google paga por estas matérias publicadas em blogs e que hoje existem milhares de pessoas vivendo apenas destes textos, mas isto é assunto para uma outra matéria rs.

Conclusão

Todo discurso até aqui está relacionado a um site institucional, um dos mais comuns, mas é claro, que se é um comércio, torna-se essencial transformar as suas vendas físicas também em online, através de um site e-commerce, ou melhor dizendo, comércio online. Você poderia dizer “ Nossa! Muito difícil colocar meus produtos em uma loja online, não sei nem por onde começar…” . Nada nesta vida é difícil até que você aprenda com quem sabe. Se não é capaz de fazer um site para vendas, não hesite em contratar uma empresa que possa fazê-lo de forma competente e prática

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