Enxoval

Entenda, de forma lúdica, o que compõe um enxoval da marca e qual o objetivo deste material na comunicação, através deste comparativo com o enxoval de uma boda.

Quando falamos de enxoval, a primeira coisa que vem à mente é casamento. Pensando nisso, de uma forma lúdica, decidimos traçar um paralelo entre ambos e tornar mais fácil a compreensão do que é o Enxoval da Marca.

Para fortalecer e consolidar a identidade visual de uma marca, é essencial contar com um conjunto coerente de elementos gráficos conhecido como “enxoval da marca”. E por que coerente? Porque todas as peças precisam refletir a identidade visual da empresa e, juntas, serem complementares e harmônicas. A grosso modo, se comunicarem! Assim como um casal escolhe cuidadosamente cada peça do seu enxoval para contar sua história, uma marca cria um enxoval especial para comunicar sua narrativa de forma cativante e única. Cada elemento desse enxoval contribui para construir a presença da marca, deixando uma impressão positiva na mente do público.

No enxoval corporativo, devemos levar em conta que todas as peças criadas são únicas e exclusivas. Ninguém poderá criar ou adquirir algo idêntico ao criado para a marca. Esperamos que apreciem a forma que escolhemos para apresentar cada item e mostrar sua importância e razão de existir.

Cartões de Visitas:

É como se fosse um convite de casamento. Traz todas as informações para quem quiser encontrar você. 🤝

Papel Timbrado:

São como o papel de cartas personalizado, contendo dados da empresa que, além do endereço, normalmente também inclui o CNPJ da empresa. 📄

Folhetos e Panfletos:

De forma bem lúdica, funcionam como um álbum de fotos do casal, mostrando todos os produtos e serviços que fazem parte dessa jornada empresarial. 📔

Brindes Promocionais:

São como as lembrancinhas do casamento, pequenos presentes que carregam o logo da marca para deixar uma marca duradoura e fazer o consumidor lembrar de você, uma recordação. 🎁

Embalagens de Produtos:

São como os pacotes de presente, tornando a experiência do cliente única e especial. A embalagem vem antes do que o cliente mais busca, ou seja, o produto (ou no caso das bodas, o presente que está ali dentro). 🎀

Sinalização:

Funciona como os sinais indicando o caminho para a loja, orientando os clientes para onde ir. Como se, no caso das bodas, fosse a sinalização para chegar ao casamento. 🚀

Apresentações Digitais:

Seria a retrospectiva das bodas, mas no caso da empresa, a coletânea de tudo o que a empresa faz, como faz e o que oferece de melhor. Todas as apresentações da empresa são elaboradas a partir daquela base de layout e formatação, que chamamos de Template! 🖥️

Presença em Redes Sociais e Mídias Digitais:

Funciona como o álbum de fotos online, compartilhando momentos do casal e mantendo uma conexão, exatamente como na parte corporativa, são posts em formato de vídeo (ou não), buscando o engajamento do público, estabelecer uma conexão constante da presença da marca. 📱

Uniformes e Vestuário Corporativo:

Funcionam como roupas coordenadas, vestindo a equipe com o logotipo da empresa para passar uma mensagem de unificação da empresa e harmonia. Seria o “dresscode´´ do casamento. O que padrinhos e madrinhas devem vestir para receber os convidados dos noivos. 👔👗

Viu como nada pode faltar em um enxoval, seja ele o de uma empresa ou de sua boda? Conte aqui para nós se isso te ajudou de alguma forma e se este comparativo tornou este tema mais fácil de compreender. Esperamos você em nosso próximo blog! Bom trabalho! 🚀

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