Logo: Identidade nos Negócios
A logo ou logomarca é comparada ao emblema de super-heróis, como o escudo do Capitão América ou o morcego do Batman. Ela destaca a empresa e representa sua identidade nos negócios. Assim como símbolos de personagens, a logomarca é instantaneamente reconhecida, criando uma forte associação com a marca, mesmo sem um nome escrito.
Pontos fortes
- Identificação e Reconhecimento: A logomarca é o como o emblema da roupa de um super-herói. A primeira coisa que notamos e lembramos.
- Representação da Marca: Ela é como a personalidade de um personagem, transmitindo os valores e a missão da marca.
- Diferenciação: Ajuda a empresa a se destacar no mercado, como os traços únicos do símbolo de um personagem, assim como o S do superman totalmente diferente do Morcego que identifica o Batman.
- Comunicação Instantânea: Não há necessidade de explicar quem é a empresa, ou nesta analogia, o personagem. Nosso cérebro instantaneamente sabe de quem se trata.
- Confiança e Credibilidade: Assim como personagens confiáveis em uma história, a logomarca constrói confiança e profissionalismo, implicitamente reconhecido pela logomarca.
- Facilidade de Memorização: Logomarcas memoráveis são como personagens inesquecíveis. O sonho de qualquer empresa.
- Facilidade de Aplicação: Facilita demais a divulgação da empresa em diversas peças publicitárias. Imagine a máscara do homem de ferro podendo ser aplicada em um outdoor gigante até a lateral de um lápis com espaço extremamente reduzido.
- Suporte à Estratégia de Marketing: É o elemento central nas campanhas de marketing, como um personagem importante em uma trama.
- Valor a Longo Prazo: Torna-se um ativo valioso e duradouro da empresa, como personagens recorrentes em uma série de sucesso. Quanto vale apenas a figura do punho do Incrível Hulk?
- Legado e História: Conta a história e o legado da marca ao longo do tempo, assim como personagens e suas histórias em uma série de TV.
Gostou? Tem muito mais pela frente!





