Matérias

Ao contrário do que muitos pensam, o Blog nunca esteve tão em alta como agora. São muitas as vantagens de criar e manter um Blog. A principal delas é perpetuar sua escrita em um local específico, onde as pessoas passam a ler o que você tem para dizer ou ensinar, criando um relacionamento entre o escritor e o leitor. Quando você faz uma pesquisa sobre determinado assunto no Google, por exemplo, os resultados principais são os patrocinados e, na sequência, matérias trazidas de forma orgânica para a sua tela de busca principal. Essas matérias geralmente são provenientes de blogs ou sites de criação de conteúdo. Ou seja, o Blog vai melhorar e muito o desempenho do seu site, se mais pessoas forem conduzidas a ler a sua matéria lá hospedada. Isso é o que muitos chamam de melhorar o SEO do site!

Matérias são como vitrines

Não querendo trazer a sopa de letrinhas para nosso conteúdo, em uma analogia bem intuitiva seria… Imagine que o marketing digital seja como uma jornada em um shopping movimentado, onde diversas lojas competem pela atenção dos consumidores. Cada loja representa uma empresa, e o Blog é como a vitrine encantadora que convida os consumidores a entrar, explorar e conhecer mais sobre o que a empresa tem a oferecer. É o espaço aberto ao público, onde a sua voz é ouvida e permite interação dos leitores, já que a cada matéria, geralmente há espaço para comentários.

Se eu pudesse dar uma dica sobre um Blog, sugeriria escolher um nicho. Quando falamos sobre um assunto, por exemplo, gastronomia, empreendedorismo, marketing digital, entre outros, nos aprofundamos no tema. Estudamos e nos tornamos melhores, passando informações atualizadas, desenvolvendo a sua opinião sobre a área, ampliando ainda mais as matérias a serem publicadas. Ao falarmos de Publicidade e Marketing digital aqui na Lion, por exemplo, abordaremos tendências, daremos dicas sobre como produzir um material profissional, discutiremos a abordagem ideal para divulgar uma marca, tudo o que envolve uma identidade visual, e até sugerir parcerias interessantes, como combinar marketing digital com assessoria de imprensa e ensaio fotográfico, amplificando ainda mais os resultados de uma empresa.

Blog faz diferença

O importante é sempre ter um texto bem definido, buscando a compreensão do público, transmitindo uma ideia clara do que se trata, vocabulário acessível e menos técnico, atraindo assim leitores que amem ler seu conteúdo e, o melhor, que compartilhem com outros perfis que passarão a seguir as redes sociais da sua empresa, assim como acompanhar o que você diz e faz. Se o seu conteúdo é autêntico, feito por você e testado por você, as pessoas vão querer ler sua experiência e aprender com isso. Independente de você ser uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, o Blog faz diferença. O desafio comum é manter a constância nas publicações e ser criativo ao se comunicar. Conteúdo pode e deve ser leve. Pense sempre que um blog também é entretenimento.

Gostou da dica? Serviu para você, para sua empresa ou projeto? Esperamos ter ajudado e que você faça algo o quanto antes. Afinal, o Feito é melhor que o Perfeito. Melhor fazer e ir testando do que aguardar o momento mágico e perfeito. Este momento pode nunca chegar. Bom trabalho e até a próxima matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Casa Lion

Clique no botão abaixo para agendar um bate-papo.
Categorias

Mais recentes

Rolar para cima

Ao clicar em “aceitar”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing.