Seu produto/SERVIÇO fala com qual GERAÇÃO?

Compartilhe:

As gerações são classificadas com base no período de nascimento e nas características culturais e comportamentais predominantes de cada época. Atualmente, considera-se a existência de 5 gerações principais em termos de marketing:

4. Baby Boomers (1946 – 1964)

  • Nascidos após a Segunda Guerra Mundial, em um período de crescimento populacional.
  • Valorizam a estabilidade no emprego e a conquista de bens materiais.
  • Foram responsáveis por grandes mudanças sociais, como o movimento hippie e a luta por direitos civis.

5. Geração X (1965 – 1980)

  • Testemunhou o início da tecnologia digital e da globalização.
  • Tem forte espírito empreendedor e valorização da independência.
  • Viveu transições econômicas e sociais significativas.

6. Geração Y (Millennials) (1981 – 1996)

  • Cresceu com o avanço da internet e da globalização.
  • Valoriza propósito no trabalho e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
  • Priorizam experiências em vez de bens materiais.

7. Geração Z (1997 – 2012)

  • Nativos digitais, cresceram em um mundo hiperconectado.
  • São engajados com diversidade, sustentabilidade e questões sociais.
  • Preferem conteúdos rápidos e dinâmicos, como os das redes sociais.

Próxima geração:

  • Geração Alfa (2013 – presente)
  • Cresce totalmente imersa na tecnologia e na inteligência artificial.
  • Tende a ter menos paciência para conteúdos longos.
  • Deve viver transformações profundas na forma de se relacionar e trabalhar.

Cada geração tem comportamentos distintos, influenciados pelo contexto histórico e tecnológico em que cresceram. E aí? Qual ou quais são mais compatíveis com o seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Casa Lion

Clique no botão abaixo para agendar um bate-papo.
Categorias

Mais recentes

Rolar para cima

Ao clicar em “aceitar”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing.